CENA BRASIL - STAYFREE DISCO PARTY

  • 18/12/2023
  • 0 Comentário(s)

CENA BRASIL - STAYFREE DISCO PARTY

Conversamos com o DJ Benjamin Ferreira, idealizador da STAYFREE DISCO PARTY, festa dedicada à disco music de todos os tipos e tempos, que nos contou um pouco sobre esse lindo projeto que vem ganhando projeção na cena de São Paulo. 

BPM Radio: Benja, primeiramente obrigado por ceder um pouco do seu tempo pra essa breve entrevista!

Benjamin Ferreira: Eu que agradeço, Igor! Feliz por participar da BPM Radio!
BPM Radio: Como surgiu o projeto STAYFREE DISCO PARTY?
Benjamin Ferreira: Eu já queria começar um projeto há algum tempo. Quando realmente tomei a iniciativa, em abril de 2017, a nuvem da extrema direita já começava a pairar e assustar, então escolhi o nome Stay Free não apenas para homenagear o casal Ashford & Simpson, de quem sou fã e responsável pela música com esse título, mas também para lembrar que precisamos estar livres das amarras do conservadorismo, do preconceito, da discriminação, e ser quem somos de verdade.
BPM Radio: Vários DJs costumam tocar algumas faixas de disco nos sets, mas o projeto de vocês traz essa exclusividade no estilo. Como foi a adesão do público?
Benjamin Ferreira Eu toco e amo house music. Ela faz parte, junto com a disco, da base do meu som em outras gigs. Porém, já há muita festa de house por aí. Eu sentia falta de uma festa apenas de disco com todas as facetas que o estilo engloba: orquestrada ou eletrônica, lenta ou rápida, cafona ou sofisticada, instrumental ou cantada, underground ou mainstream, antiga ou nova. Então resolvi dedicar o som da festa “apenas” à disco, mas a pluralidade é tão grande que não há monotonia e todo mundo se joga na pista! Nosso público está sempre aberto e esperando por sons alegres e diversificados.
BPM Radio: Um detalhe que achei interessante foi a criação das camisas e os temas, como surgiu esse insight?
Benjamin Ferreira: Em 2022 eu tive a sorte de receber a chegada do meu querido amigo Mau Medeiros, talentosíssimo designer e ótimo DJ. Ele cuida hoje em dia de toda a identidade visual e divide os sets comigo, e essa mudança levou a festa a um outro patamar. O Mau também trouxe a ideia das camisetas, que as pessoas adoraram, e sugeriu dedicarmos cada edição a um tema, o que fizemos durante um tempo. Os temas estão suspensos no momento, mas talvez eles voltem lá na frente - é legal jogar holofote em algum tópico relacionado ao universo da disco.
BPM Radio: Pra gente fechar, fala um pouco das expectativas e planos de vocês para o futuro.
Benjamin Ferreira: Vamos voltar com a venda de camisetas, abriremos nosso SoundCloud, e outras ideias podem surgir. Aliás, quem tiver e quiser mandar sugestões, vamos amar! A festa atualmente acontece no Bar Alto, em Pinheiros - São Paulo, numa média bimestral. É só acompanhar as nossas redes sociais pra ficar sabendo de todas as novidades das próximas edições.
BPM Radio: Cara, te agradeço mais uma vez por esse bate papo rápido aqui com a gente, deixa aqui o contato e as redes sociais pra quem quiser conhecer um pouco mais do projeto STAYFREE DISCO PARTY.
Benjamin Ferreira: O prazer é nosso! Obrigado por abrir espaço pra gente!
Sigam a gente no Instagram:
E temos também uma playlist no Spotify!

https://spotify.link/fL2gj1erpDb


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. The Abyss (Dj Hell Remix)

Sian

top2
2. Let's Go (Harry Romero Dub Mix)

Robbie Rivera

top3
3. Any Signs of Love (Original Mix)

Crazy P

top4
4. Leopoldina (Original Mix)

Marcelo Sousa

top5
5. 2gether

Kyodai

Anunciantes