CENA BRASIL - STAYFREE DISCO PARTY

  • 18/12/2023
  • 0 Comentário(s)

CENA BRASIL - STAYFREE DISCO PARTY

Conversamos com o DJ Benjamin Ferreira, idealizador da STAYFREE DISCO PARTY, festa dedicada à disco music de todos os tipos e tempos, que nos contou um pouco sobre esse lindo projeto que vem ganhando projeção na cena de São Paulo. 

BPM Radio: Benja, primeiramente obrigado por ceder um pouco do seu tempo pra essa breve entrevista!

Benjamin Ferreira: Eu que agradeço, Igor! Feliz por participar da BPM Radio!
BPM Radio: Como surgiu o projeto STAYFREE DISCO PARTY?
Benjamin Ferreira: Eu já queria começar um projeto há algum tempo. Quando realmente tomei a iniciativa, em abril de 2017, a nuvem da extrema direita já começava a pairar e assustar, então escolhi o nome Stay Free não apenas para homenagear o casal Ashford & Simpson, de quem sou fã e responsável pela música com esse título, mas também para lembrar que precisamos estar livres das amarras do conservadorismo, do preconceito, da discriminação, e ser quem somos de verdade.
BPM Radio: Vários DJs costumam tocar algumas faixas de disco nos sets, mas o projeto de vocês traz essa exclusividade no estilo. Como foi a adesão do público?
Benjamin Ferreira Eu toco e amo house music. Ela faz parte, junto com a disco, da base do meu som em outras gigs. Porém, já há muita festa de house por aí. Eu sentia falta de uma festa apenas de disco com todas as facetas que o estilo engloba: orquestrada ou eletrônica, lenta ou rápida, cafona ou sofisticada, instrumental ou cantada, underground ou mainstream, antiga ou nova. Então resolvi dedicar o som da festa “apenas” à disco, mas a pluralidade é tão grande que não há monotonia e todo mundo se joga na pista! Nosso público está sempre aberto e esperando por sons alegres e diversificados.
BPM Radio: Um detalhe que achei interessante foi a criação das camisas e os temas, como surgiu esse insight?
Benjamin Ferreira: Em 2022 eu tive a sorte de receber a chegada do meu querido amigo Mau Medeiros, talentosíssimo designer e ótimo DJ. Ele cuida hoje em dia de toda a identidade visual e divide os sets comigo, e essa mudança levou a festa a um outro patamar. O Mau também trouxe a ideia das camisetas, que as pessoas adoraram, e sugeriu dedicarmos cada edição a um tema, o que fizemos durante um tempo. Os temas estão suspensos no momento, mas talvez eles voltem lá na frente - é legal jogar holofote em algum tópico relacionado ao universo da disco.
BPM Radio: Pra gente fechar, fala um pouco das expectativas e planos de vocês para o futuro.
Benjamin Ferreira: Vamos voltar com a venda de camisetas, abriremos nosso SoundCloud, e outras ideias podem surgir. Aliás, quem tiver e quiser mandar sugestões, vamos amar! A festa atualmente acontece no Bar Alto, em Pinheiros - São Paulo, numa média bimestral. É só acompanhar as nossas redes sociais pra ficar sabendo de todas as novidades das próximas edições.
BPM Radio: Cara, te agradeço mais uma vez por esse bate papo rápido aqui com a gente, deixa aqui o contato e as redes sociais pra quem quiser conhecer um pouco mais do projeto STAYFREE DISCO PARTY.
Benjamin Ferreira: O prazer é nosso! Obrigado por abrir espaço pra gente!
Sigam a gente no Instagram:
E temos também uma playlist no Spotify!

https://spotify.link/fL2gj1erpDb


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. When You Think About It (Renato Cohen Remix)

Renato Cohen, Daddy Squad

top2
2. Rock the Rhythm (Beranger Remix)

Alex Sp Groove

top3
3. Coming Home (Extended Vintage Culture Remix)

ARTBAT ft John Martin

top4
4. I've Gotta Stand Up (Brand New Man) (Dave Lee Garage City Mix)

The Trammps

top5
5. Algo-Rhythm (Original Mix)

From House to Disco

Anunciantes