ME GUSTA

  • 26/01/2024
  • 0 Comentário(s)

ME GUSTA

Qualquer adepto da cena eletrônica brasileira com certeza já ouviu falar da ME GUSTA, esse coletivo que há 14 anos realiza inúmeros eventos com diversos artistas da cena eletrônica nacional e mundial. De coletivo de festas até a criação de um selo e muitas parcerias, batemos um papo com essa galera que vem fazendo toda a diferença no cenário eletrônico nacional!!!

BPM RADIO: Pessoal, acho que todos (ou pelo menos a maioria) conheceram a Me Gusta pelas festas, antes de ser criado o selo. Como foi o surgimento das festas? Houve alguém que influenciou especificamente?

ME GUSTA: No ano de 2010 criamos a festa Me Gusta com a intenção de trazer novos nomes e sonoridades para a cena do Rio de Janeiro, que na nossa visão, necessitava de uma chacoalhada. Havia um lobby muito grande fazendo com que muitos DJs locais e novatos não tivessem oportunidade nas festas, sem contar o estilo de som, que seguia uma linha meio repetida. Os nomes dos eventos mudavam mas traziam poucas novidades nos lines.

Em dezembro de 2010 fizemos a primeira edição da MG, que aconteceu na Lapa, tradicional bairro carioca, com o projeto VCO ROX live, projeto do Dudu Marote e Paula Chalup.

A influência da marca veio através do consumo da música eletrônica desde meados de 1996 somado ao conceito da festa a partir do ano de 2010. Nós pesquisamos muito e tentamos fugir da mesmice. Em resumo, o artista tinha que fazer por merecer pela qualidade sonora e não apenas por seu nome.

BPM RADIO: O selo já era um desejo desde sempre, ou ele veio da própria necessidade do mercado, que cada vez mais valoriza os DJs que também são produtores?

ME GUSTA: A ideia do selo veio através do T_Pazos, há quatro anos atrás, quando procurou o Beranger que está com a MG desde 2012. A proposta era convidar os artistas que passaram pelas festas para lançar conosco, como por exemplo: Léo Janeiro, Flow & Zeo, Andreas Henneberg, Erica Alves, Alex S, Seed Selector, Beth Lydi, Ella de Vuono, Marcello Vor e demais projetos.

BPM RADIO: Há uma linha específica de música que o selo busca, seja com as produções ou com as parcerias, ou há uma liberdade para ambos?

ME GUSTA Estamos mais no House, Deep House, DeepTech, Minimal House e electro. Mas sempre reforçando que, independente do estilo, o que nós buscamos é música boa, que nos toque de alguma forma.

BPM RADIO: Hoje em dia, o Thiago Pazos e o Beranger são os residentes das festas correto? Quem foram os DJs que estiveram com vocês lá no começo?

ME GUSTA: Quem esteve desde o início foi o Pedro Piu, um dos fundadores da Me Gusta, em 2010, junto com o Fernando Deperon. Na época, Piu foi o único residente da festa.

Com o passar do tempo veio o Beranger, que está com a Me Gusta desde 2012 quando vendia ingressos para as festas. Com o tempo, ele passou por todos vários estágios até se tornar um dos label managers da gravadora. O T_Pazos já era frequentador da festa e amigo de longa data do Beranger até que um dia ele levou essa brilhante ideia de darmos start na label!

Sendo assim, nada mais justo do que ambos representarem a Me Gusta Records nos showcases Brasil afora. Além de serem os curadores junto com o Deperon, ambos levam todo conhecimento adquirido ao longo da carreira, e, de quebra, ainda carregam sempre as músicas lançadas por nós em seus pendrives.

BPM RADIO: Pra finalizar, gostaria muito de agradecer pela gentileza de vocês em tirarem um tempinho pra essa matéria, e pedir que vocês deixem um recado para os seguidores, suas redes sociais e o contato de vocês.

ME GUSTA Primeiramente, gostaríamos de agradecer o convite de vocês para contarmos um pouco da nossa história!

E pra galera que está começando nessa carreira, seja na produção musical ou como DJ, persista sempre nos seus sonhos e objetivos. Ao longo desses anos encontramos barreiras e precisamos ser perseverantes para vencer algumas etapas da vida.

Pesquisem, busquem e tentem adquirir conhecimentos com artistas mais antigos que abriram muitas trilhas nas quais caminhamos hoje. É importante a troca de ideias e ter uma boa base de pessoas que estejam dispostas a se ajudar, porque, sozinho, dificilmente você alcançará seus objetivos.

Por fim, valorizem os artistas e a cena local!


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Top 5

top1
1. The Abyss (Dj Hell Remix)

Sian

top2
2. Let's Go (Harry Romero Dub Mix)

Robbie Rivera

top3
3. Any Signs of Love (Original Mix)

Crazy P

top4
4. Leopoldina (Original Mix)

Marcelo Sousa

top5
5. 2gether

Kyodai

Anunciantes