Phil Asher: partiu para entrar pra história!
- 22/01/2021
- 0 Comentário(s)

Phil Asher aka Restless Soul, uma verdadeira lenda house music britânica, morreu hoje aos 50 anos. De acordo com amigos de Phil, ele faleceu durante o sono após sofrer um ataque cardíaco!
Colecionador de discos e aficionado por música, com um conhecimento que abrangia desde a soul, passando pelo jazz e pela disco, Asher infundiu todo esse saber em suas produções de house music. É considerado um dos melhores DJs do Reino Unido, e foi na fusão entre a 4/4 e a batida quebrada que Phil Asher conquistou um enorme respeito e admiração por conta da tal transição perfeita que imprimia nas suas mixagens suaves e harmoniosas.
Asher tocou seu primeiro DJ set no Seminal House Delirium, em 1991, e teve uma carreira prolífica adotando ao longo da sua trajetória muitos apelidos, trabalhando em parcerias com inúmeros DJs e nalgumas das mais influentes e prestigiadas instituições ligadas à música de dança.
“Tudo o que posso dizer é que tive a sorte de estar envolvido em uma cena que foi tão criativa e talentosa, que me surpreendeu. Alguns dos cantores, músicos e produtores dessa época são visionários. Eu realmente acredito nisso. (...) Viajar pelo mundo espalhando vibração não tinha preço. O canto da Plastic People esperando para entrar no Co-Op sempre foi emocionante”, disse Phil Asher ao blog Data Transmission, em alusão à festa Co-Op, que ajudou a criar no início dos anos 2000 e que consta no restrito lote das 25 festas que revolucionaram a história da dance music para sempre!
Em declarações a Ransom Note sobre o seu desejo de “apenas fazer música que faça arrepiar os cabelos da minha nuca” em 2015, ele disse: “Qualidade em vez de quantidade, definitivamente. Prefiro levar um tempo, lançar alguma música que será apreciada pelo seu mérito e não pelo que é. Boas vibrações são mais importantes para mim do que boas posições no gráfico e aqui, digamos. Não é uma vibração arrogante, é assim que você envelhece, suas prioridades mudam, agora eu me esforço por objetivos diferentes. Tive uma carreira musical encantadora, considerando que não consigo tocar nenhum instrumento direito. Estou muito grato e quero retribuir!”
Descanse em paz Phil Asher, e muito obrigado. Onde quer que você esteja, que saiba que para além da sua música, você vai deixar muitas saudades!
por Andrey Brandão